quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mahou Shoujo of the End - A Magia do Fim dos Tempos


Após muito tempo andando pelo deserto chamado terror no mundo dos mangás, e acredite, eu andei muito por esse deserto sem achar absolutamente nada, eu encontro um mangá chamado Mahou Shoujo of the End, acredito que com o nome já bateu o preconceito em muita gente, como eu sei disso? Porque eu quando olhei bateu o preconceito, Mahou Shoujo? Por favor, eu tenho 20 anos, eu quero encontrar algo sério, algo novo, é o que dizem, os menores frascos estão os melhores perfumes.

Tudo começa em uma manhã comum, em uma escola comum, em um município comum no Japão, no tédio de um dia de escola, Kogami olha pela janela e vê uma menina em um cosplay de Gothic Lollita(já vimos isso em Ibitsu), o quão absurdo possa parecer, essa menina mata de uma maneira terrível o seu professor, ele sai de sala tentando se fazer acreditar que aquilo foi apenas uma ilusão causada pelo estresse, ele volta e todos de sua sala foram atacados por essa menina, todos mortos, aparentemente, por uma menina que se veste de Gothic Lollita, usa uma varinha e que só repete uma palavra, magical(Nêmesis mandou lembranças), os eventos se desenrolam e se descobre que o Japão inteiro foi atacado por esses seres brutais e misteriosos, então Kogami e seus amigos tentam sobreviver ao fim dos tempos.

Talvez você não esteja convencido pelo que eu disse se devo ler ou não, eu sei, eu não sou muito persuasivo, faço isso em prol de dar o mínimo de spoilers possível para os leitores. Para dizer o mínimo, Mahou Shoujo of the End é o mangá de apocalipse mais diferente que eu já li, e acredite, eu posso dizer que eu já li 90% dos existentes do mercado, o conceito em si é o mesmo que os de outros apocalipses zombeis por exemplo, mas com uma nova roupagem, o seu conceito é de um apocalipse, mas a história ela é tão profunda e tem tantos plot twists que você fica maluco e faminto por mais daquela história, tudo tem um porque, e quando você pensa que é só aquilo ele te introduz a novos conceitos e dentro do apocalipse, do terror, nós descobrimos que ele também é um suspense/mangá de investigação, é um mangá de muitas camadas que vão se revelando aos poucos dentro da trama.

Tem mangás que eu recomendaria, tem mangás que eu não recomendaria, e tem mangás que eu recomendaria pra certas pessoas, esse mangá entra em um caso especial que eu recomendaria para todos, porque no mínimo, você não achará nada igual a ele, em um mercado que o gênero terror anda tão fraco ultimamente, em comparação com shoujos e shounens, Mahou Shoujo of the End é um ar fresco dentro do gênero, o mangá ainda está em publicação, mas quando eu li o primeiro capítulo eu sabia que eu tinha escrever sobre ele e fazer as pessoas saberem dele, qualquer coisa que eu fosse falar iria estragar a experiência da leitura, porque é plot twist dentro de plot twist e você fica meio maluco, mas é um mangá que se define dentro do seu gênero e se diferencia dentro do próprio.

0 comentários:

Postar um comentário